Estar perto de pessoas com depressão e membros da família que estão lidando com a depressão o levará a evitar a depressão em sua própria vida. Embora existam certas maneiras de evitar a depressão, existem alguns fatores de risco que podem levar à depressão que você pode não ter considerado. Esses fatores de risco podem ser evitados, desde que você saiba o que está procurando. Se você está se perguntando quais fatores podem colocá-lo em risco de depressão, considere estes exemplos.
Mudança de emprego
Você pode pensar que uma mudança de emprego seria um evento bem-vindo, mas para alguns pode não ser tão bem-vindo quanto eles pensam. Há estresse adicional com mudanças de trabalho que vêm de um novo ambiente ou de novas tarefas que devem ser assumidas. Nos casos em que tiver que deixar um emprego e mudar para outro, você poderá perder sua receita ou não gostar da nova empresa. Todos esses são fatores de risco relacionados ao trabalho que podem causar depressão. Uma das maneiras de combater essa depressão é tentar fazer novos amigos, ter um sistema de apoio ou um diário sobre os problemas para ajudá-lo a resolvê-los. Outros descobriram que simplesmente ficar de olho em outro emprego que seja mais feliz também é melhor.
Perda Pessoal
Uma perda pessoal, como uma morte na família, pode afetá-lo por muito tempo depois do funeral. Na verdade, existem algumas pessoas que sofrem de depressão que não perceberam que a perda de um membro da família ou de um amigo próximo vários anos antes era na verdade a causa da depressão. Apenas tenha em mente que a perda pessoal o deixará deprimido ou triste simplesmente por natureza. A chave é quando a depressão é duradoura, ou seja, quando o fator de risco se instala. Você pode evitar isso indo ao aconselhamento do luto durante o período da perda, em vez de esperar vários meses ou anos.
Negatividade circundante
Uma coisa com que você pode não contribuir para a sua depressão pessoal é a negatividade que o cerca em sua vida. Se você tem muitas pessoas em sua vida que não são felizes, não parecem ficar felizes ou apenas se concentram nos aspectos negativos de suas vidas, então você começará a adquirir essas mesmas características. Comece a fazer um registro no diário e procure sinais de gatilho de quem está fazendo isso em sua vida. Além disso, dê um passo para trás e olhe as postagens de mídia social que você segue. Olhe para eles da perspectiva de um estranho olhando para dentro e veja se você encontra muita negatividade. Se você fizer isso, pare de seguir essa pessoa ou página.
Embora existam outros fatores de risco, esses são os mais comuns. Se você se encontrar em uma situação em que enfrenta um fator de risco, tenha em mente que você pode reconhecer esse fator de risco e trabalhá-lo para evitar que a depressão se instale. Usar a atenção plena, o diário e a meditação são apenas três dos métodos que você pode usar.
Comentários
Postar um comentário