Você está cansado, não se sente bem e simplesmente não consegue se animar com nada em sua vida. Essas coisas acontecem e podem ser apenas parte de alguns problemas contínuos que você está enfrentando. O problema é que podem ser sinais de que você tem depressão. Se você não tem certeza sobre os sinais que está vendo, se eles são normais para as suas circunstâncias ou se são depressão, você deve considerar os seguintes sinais. Esses são sinais de depressão que podem exigir assistência.
Pensamentos suicidas
Um sinal claro de que você pode ter depressão é um aumento nos pensamentos suicidas. Embora a maioria das pessoas tenha um pensamento durante os períodos de depressão intensa, não é algo contínuo ou duradouro. Na verdade, a maioria das pessoas percebe que tem o pensamento depois que ele passa. Se você está tendo pensamentos suicidas recorrentes e podem incluir planejamento ou pensamentos sobre a vida sem você, então você precisa consultar um médico. Você pode ter uma forma de depressão severa que pode se tornar um perigo para você. Seu médico pode propor um plano de aconselhamento e tratamento para ajudar, e pode sugerir opções que não têm nada a ver com medicamentos químicos.
Incapacidade de dormir com fadiga
Se você tem fadiga intensa, pode ser um sinal de depressão. Você pode ter certeza que é quando você combina cansaço com a incapacidade de dormir quando chega a hora. Você está cansado, mas não consegue adormecer ou, se o fizer, terá ataques repentinos de ansiedade ou pensamentos depressivos. Tudo isso é um sinal de que sua fadiga é muito mais do que isso e pode ter uma causa raiz para a depressão.
Dores corporais inexplicáveis
Dores no corpo podem acontecer durante o treino, quando você está gripado ou resfriado ou por vários outros motivos. Uma das razões pelas quais as dores no corpo podem se tornar um sinal de depressão é devido às dores contínuas e inexplicáveis no corpo. Se você tem tido essas dores e sofrimentos há semanas e nada parece ajudar, então pode estar relacionado à depressão. Lembre-se de que existem vários tipos de depressão e alguns deles causam dores e sofrimentos.
Se você estiver tendo um ou mais desses sinais de depressão, considere consultar um conselheiro ou um médico para obter ajuda. Eles podem propor um plano de tratamento que pode ajudá-lo a se livrar desses problemas.
A ligação entre estresse e depressão
A depressão pode estar relacionada a muitos transtornos mentais diferentes, desde ansiedade a PTSD, mas também tem uma ligação com o estresse. Seu estresse pode levar à depressão, e a depressão pode causar uma grande quantidade de estresse. Aqui estão algumas coisas importantes que você deve saber sobre este link.
Estresse e depressão estão relacionados
Você deve entender que o estresse e a depressão estão intimamente relacionados. A razão pela qual eles estão ligados é porque o estresse e a depressão podem causar uma resposta hiperativa no cérebro e no mecanismo de resposta ao estresse do corpo. Não apenas o estresse causa a produção de quantidades elevadas de cortisol, mas também a depressão. O cortisol é um tipo de hormônio do estresse, então é isso que causa os sentimentos de estresse, mas também ansiedade e depressão. É por isso que ter estresse pode levar à depressão e estar deprimido pode levar ao estresse.
Estresse é um fator e gatilho de risco importante
Esteja ciente também de que estar estressado é um grande fator de risco e gatilho para a depressão. Você pode não ter depressão crônica onde ela parece surgir com frequência, mas só fica deprimido quando está passando por momentos difíceis. As pessoas às vezes se referem a isso como "depressão situacional", mas é mais comumente relacionada ao estresse. O estresse também é um gatilho para a depressão, portanto, se você já está sujeito a episódios depressivos, é importante manter o estresse baixo.
Você precisa tratar os dois
Quando você tem dois problemas de saúde mental diferentes ao mesmo tempo, é importante tratar os dois. Embora alguns tratamentos se sobreponham, eles não são exatamente iguais. Embora remédios naturais como exercícios e registro no diário sejam ótimos para ambos, a depressão também pode exigir medicação de seu médico para conversar com um terapeuta. Certifique-se de que está realmente se concentrando no estresse e na depressão, para que possa interromper esse ciclo interminável de sofrimento e desamparo.
Dicas para gerenciar o estresse
Como o estresse é um grande gatilho e fator de risco para a depressão, faz sentido que você tente evitá-lo para evitar que os sintomas da depressão fujam do controle. Existem muitas maneiras diferentes de controlar o estresse, desde escrever em um diário até dar uma caminhada todos os dias. Se houver pessoas em sua vida que estão causando seu estresse, talvez seja hora de começar a passar menos tempo com elas e, em vez disso, socializar com pessoas que são mais positivas e fazem você se sentir melhor, e não pior.
Comentários
Postar um comentário