Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

4 problemas de saúde de uma criança obesa que seu filho tem

A obesidade é perigosa o suficiente para os adultos, mas o problema de saúde de uma criança obesa pode ser ainda mais assustador porque elas aparecem muito mais cedo na vida. O que costumava ser considerado quase exclusivamente os problemas de saúde da meia-idade estão agora se tornando muito comuns em crianças e adolescentes.

Se uma criança tem muita gordura corporal, ela é considerada obesa. Uma criança é considerada obesa se seu índice de massa corporal (IMC) estiver no percentil 95, ou acima, para sua idade e sexo. Embora parte da obesidade possa ser genética, a grande maioria das crianças acima do peso também está acima do peso pelas mesmas razões de muitos adultos: excesso de alimentos e exercícios insuficientes.

Assim como acontece com os adultos com sobrepeso, as crianças obesas são muito propensas a muitos problemas de saúde:

1. Pressão alta e colesterol alto. Esses dois problemas de saúde são a principal causa de doenças cardíacas e uma criança obesa tem muito mais probabilidade de ter doenças cardíacas quando atinge a idade adulta! Novamente, o que costumava ser considerado mais uma doença de meia-idade, muitas vezes atinge uma criança obesa em seus vinte ou trinta anos. Um estudo recente descobriu que crianças obesas tinham o mesmo tipo de formação de placa em suas artérias que uma criança de 45 anos teria.

2. Crianças obesas também têm uma chance muito maior de desenvolver diabetes. Um estudo descobriu que crianças obesas têm até duas vezes mais probabilidade de ter diabetes do que crianças da mesma idade que não estavam acima do peso. O aparecimento precoce da diabetes pode significar uma vida inteira de problemas de saúde e pode frequentemente causar doenças renais e até cegueira.

3. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, até 35% das crianças obesas têm apnéia do sono. Esse distúrbio faz com que alguém pare de respirar por alguns segundos por vez enquanto está dormindo. Até recentemente, isso só era encontrado em adultos. A apnéia do sono pode levar a muitos problemas, o mais óbvio deles é não dormir o suficiente. Esta falta de sono em uma criança pode causar dificuldades na escola e dificuldades de aprendizagem em uma criança em desenvolvimento.

4. A depressão também é comum em crianças obesas. Crianças obesas são freqüentemente zombadas e ridicularizadas por outras crianças na escola, o que pode levar à baixa auto-estima e, eventualmente, problemas de comportamento e problemas na escola.

A obesidade infantil é um problema médico e emocional muito sério e certamente não é algo que deva ser ignorado como "apenas uma fase". A boa notícia é que muitos dos problemas de saúde de crianças obesas podem ser revertidos assim que a criança perder peso.

Realmente não é tão difícil quanto pode parecer. Incentive seu filho a sair e brincar, todos os dias, por pelo menos 30 minutos. Também se livrar de fast food e alimentos processados pode ajudar muito. As crianças muitas vezes imitam o que veem seus pais fazendo, então você pode conseguir um dois por um: você pode passar mais tempo se exercitando e comendo direito, o que ajudará seu filho a desenvolver hábitos mais saudáveis e, dessa forma, você tanto se beneficiará quanto compartilhará alguns ótimo tempo juntos!

Links e Recursos

  1. https://profile.hatena.ne.jp/semenoll/
  2. https://profile.hatena.ne.jp/marciorocon/
  3. http://ezinearticles.com/expert/Marcio_Rocon/263345
  4. http://www.genina.com/user/profile/1390225.page
  5. https://dl.cdu.edu.ua/user/profile.php?id=29032
  6. http://www.edu.fudanedu.uk/user/nataliarocon/
  7. https://www.utellstory.com/profile/stories/69610
  8. https://usp-br.academia.edu/NataliaRocon
  9. https://connect.aafp.org/network/members/profile?UserKey=effe33cd-7429-4838-a7fe-0b6c17fc80ee
  10. https://artmight.com/user/profile/133865
  11. https://dev.to/roconnatalia
  12. https://www.bonanza.com/users/47505279/profile
  13. https://www.helpforenglish.cz/profile/195558-nataliarocon
  14. http://www.effecthub.com/user/1857134
  15. https://www.uni-collect.com/uniwebsite/ActivityFeed/MyProfile/tabid/61/UserId/523211/Default.aspx
  16. http://www.divephotoguide.com/user/nataliarocon
  17. https://bitcointalk.org/index.php?action=profile;u=3033086;sa=summary
  18. http://grnrsenr.w3.uvm.edu/index.php?title=User:Nataliarocon

Comentários